27.1.11

Puf.

Simone Weil dizia "todos os pecados são tentativas de preencher vazios", ou seja "não faças merda Sofia".

26.1.11

Ela disse que os comprimidos me iam pôr melhor, ela disse. Ela disse que isto custava mas que ia passar e tudo ia ficar bem. O que ainda não lhe disse é que estou pior, isto não me mata os pensamentos que não deviam entrar, não me dá a energia que preciso para fazer as coisas bem. Ir-me embora amanhã não me vai fazer bem, não vai, não vai.

25.1.11

Resumo de um dia nada produtivo

Acordo às 8 horas com o vizinho de cima a tossir desalmadamente. Ainda é cedo, vou ver televisão. Saco as bolachas que estão na mesa de cabeceira (estrategicamente colocadas de modo a que só tenha de esticar o braço para agarrar o pacote, e assim, gastar pouca energia). Ver notícias logo de manhã é chato, assim quando as vir à noite são praticamente as mesmas. O Family Guy na Fox é repetido e não gosto da Buffy. No AXN não está a dar nenhuma série de jeito, e agora? Levanta o cu da cama Sofia, vai hibernar para o sofá do escritório. Liga-se o computador, vê-se as notícias no Sapo, lá se vai ver as conversas interessantes no Facebook. Companhia das Manhãs na Sic? O que é isto? Olha, mais vale ver isto que olhar para o tecto. Se calhar é melhor fazer o almoço ao meio dia porque às duas tenho de fazer as matrículas. Boa, o que é que vou almoçar? Descascar batatas? Não. Encomendar pizza? Não quero gastar dinheiro. Onde estão os croquetes pá? Bifes panados, sim é isso, com um arroz simples, enfio o alho na panela, sal, azeite, cebola e água e já está. Óbvio que queimei o arroz, é o normal. Tive sorte em fazer as matrículas em 3 minutos, normalmente só consigo entrar no site uma hora depois. Falei com elas e disse-lhes que ia hibernar, foi o que fiz. A última vez que vi as horas eram duas e meia. Quando acordei já passava das cinco. Supostamente devia limpar o Eddie para ele ficar cheiroso e depois ir tomar banho, mas nunca pensei que o meu cu gostasse tanto do sofá. Tudo o que tenho para fazer vai ficar para amanhã. Tudo o que tenho para fazer vai ser feito à última da hora. Parece que o meu corpo hoje tirou um dia de folga.

24.1.11

Se começar a tirar-te todas as camadas que vestes, com o que é que ficas? Se percorrer o caminho que te levou a partir, vou encontrar a tua origem? E se encontrar o porquê de teres ido embora, isso vai trazer-te de volta? Será que sabes que, para ti, não preciso de vestir a armadura, sou apenas eu? Será que sabes que a minha casa, és tu? Nunca me vou embora... Sabias?

23.1.11

Na verdade, não mudei.

Hoje, pela primeira vez, comprei uns botins lindos, pretos e de salto alto. De facto gostei de me ver mais alta... e a postura mudou completamente. Quem olha para mim vê uma Sofia diferente e isso assusta, sabem? Nunca gostei de coisinhas de meninas, sempre preferi o básico: ténis nos pés, calças de ganga, uma t-shirt larga e um casaco de malha quentinho. Ainda prefiro, só que... é o medo de mudar a imagem e com isso a pessoa se vá também. Hoje quando olhei para o espelho vi uma Sofia que tem quase 20 anos e que se está a tornar numa mulher. E, sinceramente... gostei.

8.1.11

I love my family

- Olha, estou muito chocada sabes? Um senhor disse-me que o mundo ia acabar em 2012, já viste? 2012! As aves vão morrer todas, coitadinhas. Estou chocada.

Talvez até tens razão... Talvez, sim?

"Estás num dia mau? O que é que isso quer dizer afinal? Parece que estás sempre mal, com essa cara sem vida, chateada com toda a gente. Quando chegas sente-se logo uma energia negativa, não tens paciência para falar ou mexeres um dedo que seja, pergunto-me se tens paciência para respirar sequer"

A minha mente é tão simpática. Adoro-a.