Mal [ele] começou vi que algo não estava bem, pelo menos comigo. Reparei em pormenores insignificantes, coisas que nunca imaginei pensar.
Pensei na minha infância, nas memórias que me apareciam e vi, rapidamente, através dos meus olhos. Momentos felizes, onde não tinha quaisquer preocupações e responsabilidades.
Pensei nas pessoas que deixei para trás e pelo caminho ficarão. Posso dizer que me fizeram felizes e dentro do meu coração as guardarei.
Pensei naquele rapaz que conheci há uns anos atrás. Estranho ele. Misterioso. Sonhador. Simpático. Perfeito. Sábio. Por momentos, foi tudo o que precisei. Que relação estranha tínhamos! Era extremamente díficil compreender as suas palavras e os seus conselhos. Hoje, passados 3 anos e vários meses, percebi [finalmente] as suas palavras. foi preciso um acaso para ouvir a letra:
"I strapped my memories to my back,
I'm leaving.
I'm already gone
and I was on a train somewhere wishing sweet stings to you.
To make you never forget the poetry in wanting.
I want those days to hold you."
Planes Mistaken for Stars - Standing Still Fast
Gosto de saber que, apesar de já ter partilhado essa história com a Ana Rita (aquela que ilumina a minha cela =]) sou a única que percebe o que quises-te dizer através dessa música. Sinto-me especial e agradeço-te por isso.
E porque é que ela ilumina a minha cela?
Ela é a única que entende as minhas palavras, as minhas questões, que ME percebe... Que não tem medo de rir, de ser feliz, que tem objectivos, ideias e valores verdadeiros. Ela não é convencida, pelo contrário, é simples e prática. Ela é a minha companheira que fuma charutos cubanos e possui a minha fonte de inspiração (tu percebes). Quero agradecer-te pela força que me dás todos os dias e por me fazeres sorrir em dias tão cinzentos como este.
Pensei, também, se valia a pena ligar aos instintos do meu coração. Nem sempre os ouço, mas quando sou posta a prova tenho de encontrar a decisão dentro de mim. Tentei encontrá-la todo o dia e acho que ela não está cá [desculpa fazer-te esperar, mas tenho medo de te dizer não, coisa que não quero mesmo]
Se calhar já tive estes pensamentos antes. É possível. Se sim, sei que me magoei hoje. Doeu e aprendi.